sábado, 23 de julho de 2011

Quinzena "Tim Burton"...

     Como vencedora da enquete feita no facebook, a próxima quinzena de filmes será relacionada ao aclamado Tim Burton. Abaixo, confiram a agenda:

Segunda-feira - 25/07 "Peixe grande"




Título original: (Big Fish)
Lançamento: 2003 (EUA)
Direção: Tim Burton
Duração: 125 min
Gênero: Comédia


Sinopse

Ed Bloom (Albert Finney) é um grande contador de histórias. Quando jovem Ed saiu de sua pequena cidade-natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will (Billy Crudup), filho de Ed. Até que Sandra (Jessica Lange), mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.









Quinta-feira - 28/07 - "Ed Wood"



Título original: (Ed Wood)
Lançamento: 1994 (EUA)
Direção: Tim Burton
Duração: 127 min
Gênero: Comédia


Sinopse

Um retrato da vida de Ed Wood (Johnny Depp) concentrado nos anos 50, quando se envolveu com um bando de atores desajustados, incluindo um Bela Lugosi (Martin Landau) em fim de carreira, e fez filmes de péssima qualidade, que o fizeram passar para a história como o pior diretor de todos os tempos.






Segunda-feira - 01/08 - Sweenney Todd, o barbeiro demoníaco da Rua Fleet







Título original: (Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street)
Lançamento: 2007 (EUA, Inglaterra)
Direção: Tim Burton
Duração: 116 min
Gênero: Musical


Sinopse

Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.































Quinta-feira - 04/07 - "O estranho mundo de Jack"



Título original: (The Nightmare Before Christmas)
Lançamento: 1993 (EUA)
Direção: Henry Selick
Atores: Chris Sarandon, Danny Elfman, Catherine O'Hara, William Hickey.
Duração: 76 min
Gênero: Animação


Sinopse

Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.











2 comentários:

  1. Putz, perdi o Bergman =(((
    Qual é o horário dos filmes? Obrigada.
    Parabéns pela excelente iniciativa! PG precisa disso! Ainda não pude conferir o espaço, pois estava viajando. Mas pretendo participar dos eventos e ajudar no que for possível, pois faço parte do Conselho Municipal de Cultura, na cadeira de Cine-Foto-Vídeo.
    Abraços e boa sorte pra vocês! =D

    ResponderExcluir
  2. Os Filmes são exibidos sempre as 20:30.
    Agradecemos muito toda e qualquer ajuda que possa nos oferecer com relação a divulgação da cultura e das artes em Ponta Grossa. Apareça mesmo e conheça o espaço.
    Estaremos ansiosos a sua espera.
    Abraços equipe Cine Città.

    ResponderExcluir